Tenda Espírita Mensageiros de Aruanda

A T.E.M.A. nasce com a missão de divulgar a religião de Umbanda para aqueles que buscam o conhecimento.







quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Grande Retorno

Salve Salve !!!!

Depois de um longo período de reflexões e de aprendizagem contínua, estamos de volta levando a mensagem dos nossos sagrados Orixás e de nossas queridas entidades, guia e mentores que passam pelos Templos acalentando-nos.
Mensagem esta que pode ser uma simples palavra proferida, uma psicografia, uma intuição e até um simples ponto cantado.
E para começarmos segue abaixo um pouco da história do Caboclo Águia Branca, sendo ele o Mentor Espiritual da Tenda Espírita Mensageiros de Aruanda.

Que nosso divino Pai ilumine a todos no caminho do conhecimento.

CABOCLO ÁGUIA BRANCA 

Grande espírito Manitú, ajude-me a nunca criticar meu vizinho da oca, sem antes ter andado pelo menos duas léguas com seus mocassins.
Esta foi a primeira mensagem deixada por este maravilhoso Águia Branca, caboclo que eu sirvo.
De acordo com suas palavras ele é o chefe da falange dos índios Peles-vermelhas.
Costuma dizer que é do tamanho de uma montanha e é grande para que os seres possam aproveitar suas sombras, e ali descansarem de suas buscas e refletirem para a continuidade.
Gosta de fazer trabalhos na linha de cura, receita muitas erva e frutas.
Trabalha também nos sete corpos dos consulentes e afirma que ás vezes alguns destes corpos apresentam buracos por onde energias densas canalizam e penetram, deixando-os energeticamente fracos.
Pertence à fraternidade branca, e suas atitudes sempre são solenes, digna, pura e serena.
Só fala com o propósito definido de favorecer, aconselhar e remediar. Tem fina presença e perfeita obediência às leis da saúde e jamais se aborrece por algo. Habita um certo vale ou desfiladeiro, mais propriamente como se fosse uma desembocadura no astral, onde existem pequenas ocas para se fazer oferendas de flores e frutos, queimar cânfora e cantar mântras.
Ocupa o mental dos médiuns (aparelho) para ajudar pessoas ou emitir uma onda especial de bênçãos. Atua no mundo todo por meio de enorme corrente de energia com o qual influem nos corpos causais de milhões de seres. Esta sempre a serviço dos planos de Deus (Manitú). 
Explica que para chegar a Manitú existem três entradas;
1 - Saber
2 - Trabalhar
3 - Orar

e que aqueles que esperam no lado externo podem entrar por qualquer delas.
Diz que há montanhas muito altas para se alcançar. Pensamentos e sentimentos indesejáveis devem ser eliminados. Afirma que quando chamados, os seres humanos devem se movimentar rapidamente.
Fala pausadamente, ás vezes de forma errada. É um caboclo de Oxossi e, com pausa, diz que palavras ociosas formam uma atmosfera que repele boas influências. Fala que o humano com as palavras constrói o seu ambiente, e neste ambiente é que vive. Vontade e pensamento acompanham as palavras. Também diz que todos devemos carregar um colar, pois o mesmo fortemente magnetizado e com um determinado propósito (lei) será de inestimável ajuda, e a tarefa do caminho é árdua e qualquer ajuda agradaria. O objetivo dos espíritos é favorecer a evolução, gosta da cura do corpo e pede às pessoas para que não esqueçam da vigilância da conduta.
Gosta de mântras, e diz que equivale à nossa palavra magia, e que são resultados do ocultismo prático. Diz que som é ondulação no ar, e isto põe tudo em movimento.
Seu ponto riscado as flechas indicando direcionamento e sentido, o circulo que diz simbolizar terra , água, fogo e ar em um só, significando o alto, o embaixo, a direita e a esquerda.

Diz que qualquer magia tem que possuir sintonia em três níveis;
1 - Orixá.
2 - Guia.
3 - Médium.

Só assim, com elos da corrente, a segurança é total, e chama isto de pára-raios cósmico. Fala que é um executor dos pensamentos do senhor Manitú. Se utiliza da palavra, e pela palavra plasma o pensamento na matéria, e diz que é a força da palavra dentro da lei.


Como curiosidade, o significado do nome Águia Branca:
Águia - pessoa dotada de grande talento.
Branca - clã, grilheta.
Clã - chefe supremo.
Grilheta- anel de ferro na extremidade de uma corrente.

Trabalha na umbanda por que é um ritual de liberdade e de disciplina.

Eis Senhor Águia Branca, pai e amigo. Muita luz.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário